A sessão decorreu à distância, por videoconferência, contando com todos os alunos das duas turmas, à semelhança do que tem vindo a acontecer com as outras turmas do Agrupamento de Escolas da Lousã, do nono ano.
Foram abordadas e analisadas regras de segurança rodoviária, justificando-as com base na aplicação dos saberes aprendidos na disciplina de Físico-Química. Desta forma também se promoveu a consciencialização dos problemas de segurança rodoviária em diferentes meios de transporte de pessoas e bens, visando uma presente, mas sobretudo futura utilização mais consciente, responsável e cívica dos meios de transporte próprios, por parte dos nossos discentes.
A
opinião recolhida entre os nossos alunos sobre esta atividade foi de que é de
grande importância este tema uma vez que muitos desejam vir a conduzir um veículo
próprio. A ligação das aprendizagens da disciplina com as práticas da segurança
rodoviária foram surgindo com a participação dos alunos, que foram expondo o
seu ponto de vista nas várias questões que lhes foram sendo colocadas.
As professoras de Físico-Química Margarete Lopes e Anabela Pedro
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