No dia 4 de setembro realizou-se a receção aos docentes, na escola sede do Agrupamento de Escolas da Lousã!
Bom dia!
Estamos de regresso depois de umas merecidas férias, descansados e revigorados, para agora agarramos o novo ano.
Desejo a todos um bom ano letivo. E de facto precisamos desses votos, pois o nosso letivo será condicionado pelas recentes alterações introduzidas pela Tutela. No entanto, não tenho dúvidas que com um esforço coletivo será um bom ano letivo para todos.
É tempo de pensar que faremos o melhor em prol dos nossos alunos, a razão de ser de todo o nosso trabalho. É neles, no seu bem-estar, no seu sucesso que nos devemos concentrar. E como quem dá recebe duas vezes, encontraremos o nosso bem-estar na nossa missão de ensinar.
No entanto, precisaremos da colaboração dos pais e EE e dos nossos alunos; precisaremos de ser ouvidos pela direção da escola, que fará eco das nossas sugestões superiormente.
Num diálogo construtivo, será possível minorar os problemas que se nos forem colocando, que infelizmente serão alguns, pois continuaremos a não ter as melhores condições físicas para o nosso trabalho, teremos menos apoios educativos para os nossos alunos, continuaremos a ter inúmeras solicitações…
Em suma, não nos podemos esquecer que somos capazes do melhor, como mostramos num passado recente, o que não invalida que precisemos do apoio uns dos outros, dos pais, do pessoal não docente, da direção da escola e sobretudo do querer dos nossos alunos.
Fruto das decisões do ministério, a frota da educação anda por rotas confusas, ou até um pouco à deriva, por isso teremos de conjugar esforços, para levarmos a bom porto esta barca do nosso agrupamento, do AEL.
Desejo que este seja de facto um bom ano para todos! Obrigada.
Eugénia Pardal, Presidente do Conselho Geral
Receção aos docentes/ AEL / 2023 Foto: Rijo Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário