quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

MegaSprint no Agrupamento de Escolas da Lousã

No dia 1 de fevereiro de 2024, na EB2 da Lousã, realizou-se o apuramento para o MegaSprint distrital com a colaboração de alguns professores de educação física e com a participação de vários alunos dos 2.º e 3.º ciclos e também do ensino secundário.
Durante a manhã, teve lugar um pequeno aquecimento e foram-se realizando várias provas, de acordo com os respetivos escalões e géneros. No final de cada prova, os atletas classificados em primeiro e segundo lugar seguiam para as próximas etapas: a semifinal e de seguida (os alunos que ficaram em segundo e primeiro lugar) a final. Na final, apenas o vencedor seria apurado para o MegaSprint distrital.
Destacamos que a aluna do 6.º F da EB1 da Lousã, Alícia Peneda levou para casa, e para a turma, o orgulho de ter ficado em primeiríssimo lugar na prova do MegaSprinte, no salto em comprimento, uma das atividades opcionais de apuramento para o distrital, além de ser uma forma de divertir os estudantes. A aluna Alícia refere que tudo isto aconteceu graças ao apoio dos colegas/amigos e dos alunos do 4.ºB da professora Vera Ferreira que levaram belíssimos cartazes.
No final da atividade, os alunos da escola secundária e da EB1 da Lousã regressaram às respetivas escolas, a pé, acompanhados pelos professores.
Nós, como participantes da atividade, reforçamos que foi um dia incrível que não iremos esquecer e que o mais importante foi, e é, participar.

Alícia Peneda e Ana Carolina Gonçalves 6.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário

Luta pelo ambiente

Um super herói eu quero ser Para o mundo poder salvar A poluição vai desaparecer E o planeta contente vai ficar Para salvar o mundo Vais ter...