Psicóloga Catarina Ribeiro/Foto: Maria do Carmo
Carla Sofia Dias apresenta o testemunho real/Foto: Maria do Carmo
No dia 20 de fevereiro e 3 de maio, no âmbito do Dia Mundial das Doenças Raras, foram realizadas duas atividades relacionadas com o tema da saúde e a Inclusão.
A primeira sessão contou com a participação e dinamização da psicóloga do SPO, Catarina Ribeiro, que a partir de um filme e uma apresentação fez o enquadramento do tema, levando os alunos a refletir, sensibilizando-os para a diferença, a solidariedade e a inclusão.
A segunda sessão, partiu da apresentação de uma história real, publicada no livro “Isa, cada sorriso uma conquista” e contada pela mãe Carla Sofia Dias. Realçamos colaboração desta, que tudo faz em prol do melhor para a sua filha e da sensibilização para este tipo de doenças.
Esta atividade foi levada a cabo pelas docentes da Unidade de Apoio à Multideficiência (UAM) e da Sala Mediadora de Aprendizagem (SMA).
As turmas que participaram foram o 2.º D, 5.º E e o 5.º F, ainda estiveram envolvidos alunos do 1.º D, 9.º G, 9.º F, 11.º A, 11.º C e 12.º B. De salientar a participação dos discentes que foram interventivos e tiveram a oportunidade de conhecer mais aprofundadamente a origem das doenças raras e um testemunho, de modo a que todos aprendamos a valorizar as diferenças a fim de quebrar as barreiras praticando o amor uns pelos outros.
Alunos participantes/Foto: Maria do Carmo
As docentes da Unidade de Apoio à Multideficiência (UAM), Fátima Pedroso, Maria do Carmo e Sandra Nunes
Sem comentários:
Enviar um comentário