Após a visualização de algumas curtas-metragens, alguns alunos do 9ºF deram a sua opinião:
A curta-metragem que escolhemos foi a «Esperança de vida», pois foi interessante e bastante engraçada. Fala de um casal que queria a casa de uma idosa, só que esta, que tinha fingido estar já muito debilitada, afinal está ainda cheia de energia e de saúde. Esta aventura é divertida, já que o casal, apesar de tentar pregar partidas à senhora, nunca consegue ganhar.
Ana Catarino e Rute Ribeiro
A curta-metragem que escolhemos foi a “Alternativa Mesozóica”, pois era muito divertida. A parte do filme de que gostámos mais foi aquela em que estavam a fazer um filme e o dinossauro começou a destruir tudo. Nós gostámos das cores usadas e do facto de ser em 3D. Aconselhamos muito a que o vejam.
Duarte Santos, Miguel Azevedo e Leonardo Vicente
“Airborne” é uma curta de animação, em 2D. Foi feita na Polónia por Andrzej Jobczyk. Esta animação, muito bem construída, fala sobre o mundo das máquinas voadoras estarem unidas ao reino da fauna. É uma história sobre a paixão, as suas raízes, e que nos diz o que temos de perder para renascer.
O que eu mais gostei nesta curta de animação foi das cores que usaram e, principalmente, da mensagem que nos quer transmitir: por mais que estejamos tristes com a perda de pessoas, de animais ou até de objetos importantes, iremos encontrar a felicidade novamente.
“A avó mais aborrecida do mundo inteiro”. Esta curta de animação conta uma história de uma avó que se prende muito ao passado e às pessoas que já não estão vivas. Um dia, quando ela adormece no sofá, a sua neta finge o seu funeral, então, ambas passam a perceber que não vale a pena lamentar os que já não estão cá, pois o mais importante é recordar os bons momentos vividos. A partir dessa altura, avó e neta decidem criar novas memórias que perdurem quando já não puderem estar juntas.
Vanessa Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário