quarta-feira, 19 de julho de 2023

EB1 da Lousã ganha menção honrosa no desafio UHU do Eco-Escolas

Os desafios UHU surgem de uma parceria entre o Programa Eco-Escolas e a UHU, reconhecendo a necessidade de aumentar o conhecimento e interesse pela biodiversidade nacional.

Este ano foram desenvolvidas novas atividades, Photo Frame e Collage de um Animal Endémico, e foram reeditados os desafios da  Escultura de um Mocho e a Rota Postal de Biodiversidade. Foram recebidos, no total, 377 trabalhos.

A EB1 da Lousã participou em todas estas atividades e no desafio Escultura de um Mocho, que foi dirigido aos alunos do 1º Ciclo com o envolvimento das famílias, ficou em 4º lugar a nível nacional, tendo ganho uma menção honrosa.

Dado o elevado número de participações e a qualidade destas, foi muito difícil selecionar apenas um dos trabalhos. O trabalho escolhido para representar a escola foi o da aluna Matilde Nunes Fernandes do 1ºD.

A inspiração dos desafios UHU às escolas vem do bufo-real (a maior ave de rapina noturna da Europa) que emite o som uhuuu e que habita também a floresta onde se localiza a fábrica da UHU na Alemanha. A presença da UHU nas Eco-Escolas visa alertar para a importância de conjugar a produção e o consumo com a preservação dos recursos em geral e da biodiversidade em particular. No cumprimento desta Missão pretende-se ainda dar a conhecer às escolas a UHU renature, criada a pensar na minimização da pegada ambiental.

Um bem hajam a todos os envolvidos nesta atividade.

As professoras coordenadoras da EB1

Mercês Fernandes e Ana Palrinhas




Sem comentários:

Enviar um comentário

Luta pelo ambiente

Um super herói eu quero ser Para o mundo poder salvar A poluição vai desaparecer E o planeta contente vai ficar Para salvar o mundo Vais ter...