sábado, 21 de outubro de 2023

Celebração do Dia Mundial da Alimentação pelo 2ºA, B e C da EB N.º2

Os alunos do 2º A, B e C da Escola Básica n.º 2 celebraram o Dia Mundial da Alimentação a descobrir a solução de várias adivinhas sobre alimentos. Algumas adivinhas eram fáceis, outras eram mais difíceis. Algumas eram mais difíceis, porque tinham a ver com o passado ou com experiências que nós ainda não tivemos (no campo).
Nós aprendemos muito sobre a alimentação e gostámos muito desta atividade.

Algumas adivinhas de que mais gostámos.

Uma caixa redondinha
Mas que pode rebolar
Todos a sabem abrir
Mas ninguém a sabe fechar.

Tem coroa e não é rei
Tem escamas e não é peixe.

Tenho camisa e casaco
Sem remendo nem buraco
Quando no lume me metem
Estoiro como um foguete.

Redondo, redondinho
Como a pedra de um moinho.

Verde foi meu nascimento
Mas de luto me vesti
Para dar luz ao mundo
Mil tormentos padeci.

Soluções: Ovo, ananás ou abacaxi, castanha, queijo, azeitona

Alunos do 2º B, Escola Básica n.º 2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Luta pelo ambiente

Um super herói eu quero ser Para o mundo poder salvar A poluição vai desaparecer E o planeta contente vai ficar Para salvar o mundo Vais ter...