quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

NÃO SE FAZEM OMOLETAS SEM OVOS!

 Para quem não me conhece, prezo ser uma pessoa que diz o que pensa, com tudo o que isso tem de bom e de mau. E é isso que quero fazer com estas letras em período de Natal e de final de ano.
Não faz muitos dias que uma pessoa, que muito prezo e com responsabilidades na Lousã, me disse que eu tinha muita sorte com a minha turma e os meus pais (e mães, claro). É bem verdade! Os meus alunos e pais são “The Best”!.
Não digo isto para engraxar, nem para ficar bem vista, tenho factos:
- Há campanhas de recolha de alimentos – a turma participa em grande;
- Proposta de atividades - os pais propõem recolher brinquedos dos seus filhos para doar;
- Sai o cabaz de Natal a uma mãe – de imediato partilha que o vai doar a uma senhora que conhece em Coimbra e que necessita;
- Há recolha de cuecas para juntar a vestidos para enviar para África – a turma participa,
- Sabem que algo aconteceu a uma pessoa das relações da maioria dos pais e crianças – mobilizam-se e juntam um cabaz de Natal para lhe oferecer;
- A mãe de uma criança da turma partiu uma perna e não tem uma rede de apoio que lhe permita ir buscar a criança à escola – fazem uma escala e cada dia a criança vai de boleia com um colega para casa.
Isto só nestes 3 meses… festas de anos, desde o ano passado que a maioria dos alunos convida a turma toda para o seu aniversário.
Apesar de, por vezes, haver alguns conflitos (qual é a casa onde não os há?!), quando acontece algo a algum dos alunos, logo a notícia se espalha, vão todos ver o que se passa e defender o colega. E isto só acontece com as crianças, porque acontece com os adultos. De facto, é em casa que tudo começa! Estas crianças só são como são, porque os seus pais são como são!

Obrigada, por eu estar a fazer parte das vossas vidas e por estarem a fazer a minha vida mais feliz!
Juntos somos mais fortes! Lembram-se?
VIVA O 2ºB!

Sílvia Carrilho, professora do 1.º Ciclo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Luta pelo ambiente

Um super herói eu quero ser Para o mundo poder salvar A poluição vai desaparecer E o planeta contente vai ficar Para salvar o mundo Vais ter...