sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

A pandemia que ninguém queria

Beatriz Ferreira (6ºF)
Em 2019 um vírus atacou o mundo e seu nome é Covid-19. Eu e os meus colegas, por segurança, tivemos de abandonar a escola e ir para casa embarcar no ensino à distância. Várias crianças não gostavam da escola e ficaram felizes e os outros que adoram a escola, que é o meu caso, ficaram sem palavras (no sentido negativo).

Imaginem em casa, está tudo completamente diferente. Quando entramos temos caixinhas de sapatos para o calçado que veio da rua, depois ponho a máscara no móvel da entrada para a minha mãe desinfetar e no final lavo as mãos e já estou em segurança.

Outra coisa de que vos vou falar é da minha rotina enquanto estava no ensino à distância. Eu acordava todas as manhãs às 7 horas, vestia-me, tomava o pequeno-almoço e assistia às aulas da TV e às aulas da escola no computador. No final do dia fazia os trabalhos e descansava.

E a última coisa que vos quero dizer é a minha opinião. Eu não gostei desta experiência, porque as aulas não eram a mesma coisa, e estava longe da minha turma e da minha família de outros distritos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Intercâmbio Centros de ATL Cáritas

  Participante no intercâmbio / Foto:  Equipa Cáritas Nos dias 4 e 5 de abril, um grupo de cerca de 70 jovens dos Centros de Atividades da ...