sábado, 3 de julho de 2021

Saudade III

Inês Rodrigues (9ºI)

Saudade é um sentimento vazio que nos deixa lembranças, onde segundos parecem uma eternidade. Existem vários modos de vivenciar a saudade: ela pode ser provocada pela morte de alguém, por amor, pela separação física ou até mesmo a distância - distância de tempos antigos que ficaram no passado. 

Sinto saudade do tempo de infância, onde a felicidade nos invadia dia após dia por motivos muito simples, onde eu chorava por ter caído e ouvia a minha mãe perguntar:

- Fizeste um dói dói? Um beijo de mãe cura tudo!

O beijo era dado e assim se curava uma ferida e um sorriso estendia-se no meu rosto. Tempos onde nada me preocupava, onde correr e brincar eram a minha prioridade, chegar a casa e abraçar os meus pais eram o meu maior desejo e onde a vergonha e inseguranças não existiam. Tempos esses em que o meu pai me colocava no pescoço e eu considerava-me alta, tempos em que ver os meus avós era uma enorme alegria e ouvia o meu avô dizer:

- Toma um chocolatinho e uma notinha para ti! Tenho saudade dos tempos em que a inocência me dominava e exigências era algo que não se inseria no meu vocabulário, saudade da felicidade que era algo constante!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Dança na EB2

Vinte e nove de abril foi um dia diferente na EB2, alunos acompanhados pelos seus professores comemoraram o Dia Mundial da Dança. A atividad...