sábado, 3 de julho de 2021

Saudade IV

Ilustração de Maria Keil
Sara Ferreira (9º H)

Já se passaram muitos anos desde a minha infância. Muitas coisas mudaram e que, provavelmente, nunca mais serão as mesmas.

Hoje em dia, sinto saudades sempre que relembro o meu passado e acabo, curiosamente, por ficar sempre com um sorriso no rosto.

Nos dias de hoje, o afeto e o carinho entre as pessoas é cada vez menor e cada vez reparo o quão boa era a minha infância, pois podíamos dar abraços, beijos e outros tipos de carinho às pessoas que mais amamos porque, nessa altura, não havia nenhum vírus incontrolável que matava milhares de pessoas todos os dias.

Hoje, enquanto estava a trabalhar no meu escritório, percebi que sentia uma imensa saudade da minha infância. Nesse tempo, eu era feliz e nem sabia o porquê, eu brincava com os meus amigos na rua, caminhava com os meus pais todos os dias, ficava encantada com os campos floridos, cheios de vida e de cor, com as abelhas que sobrevoavam esses mesmos campos e com o céu azul que encobria todo aquele lugar fantástico, chorava sem motivos e sorria por qualquer coisa, ficava a ver, à frente da televisão, os meus desenhos animados preferidos enquanto ouvia a minha mãe a dizer:

- Sara! Sai da frente da televisão que isso faz mal!

- Está bem, mãe! Só mais um pouco. – respondia eu.

Sinto saudades dessa altura e, hoje em dia, eu daria tudo para poder voltar a essa época apenas para poder abraçar os meus familiares e amigos e para poder sentir um pouco dessa minha felicidade que parecia eterna.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Dança na EB2

Vinte e nove de abril foi um dia diferente na EB2, alunos acompanhados pelos seus professores comemoraram o Dia Mundial da Dança. A atividad...