domingo, 24 de março de 2024

Juntos, a colorir sonhos e a construir castelos


Apresentação do livro solidário; Fotos: Anabela Marques e Magda Soares

Apresentação do livro solidário; Fotos: Anabela Marques e Magda Soares

No dia 20 de março, no âmbito da Semana da Leitura da Lousã, foi apresentado o livro solidário Histórias fora do nosso controlo, de António Sala e Maria da Luz Pedroso, às turmas do 6º ano de escolaridade da EB Nº1.
Esta atividade, levada a cabo pelo projeto PES e pela Rede de Bibliotecas da Lousã em articulação com a “Pedrinhas”, contou com a presença de Ana Brazião, presidente e fundadora desta Cooperativa de Solidariedade Social, e com alguns Pedrinhários voluntários.
As turmas envolvidas tiveram a oportunidade de conhecer este projeto e de ouvir o conto “A miúda mais gira da minha rua…”, que serviu como ponto de partida para a intervenção da psicóloga do SPO Catarina Ribeiro, que levou os alunos a refletirem sobre a forma de lidar com as adversidades da vida e com as próprias emoções em situações difíceis que, muitas vezes, fogem do nosso controlo.
A obra em questão, cujo valor reverte inteiramente para a Pedrinhas, foi também colocada à venda no recinto escolar.
O Projeto PES e a Rede de Bibliotecas da Lousã agradecem à Cooperativa Pedrinhas, por ter acedido ao convite, e a toda a comunidade educativa que apoiou e aderiu a esta iniciativa, contribuindo, assim, para "colorir a vida de pedrinhas preciosas e ajudar a construir mais castelos".

Anabela Marques, coordenadora do PES e Madga Soares, Rede de Bibliotecas da Lousã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Luta pelo ambiente

Um super herói eu quero ser Para o mundo poder salvar A poluição vai desaparecer E o planeta contente vai ficar Para salvar o mundo Vais ter...