quinta-feira, 6 de abril de 2023

Homenagem aos aposentados do AEL!

No dia 24 de março, realizou-se um jantar de homenagem a 17 trabalhadores aposentados do Agrupamento de Escolas da Lousã (AEL). Partilhamos o poema de autoria da professora Carmo Sequeira, dedicado a todos os que agora seguem o seu caminho, após vários anos ao serviço AEL.

                                                                                Foto: Eduardo Dias
Abraço-me à vida e sigo o meu caminho!
Sei que não no sou capaz de o fazer sozinha
…há raízes onde tropeço,
trepadeiras onde me apoio.
 
Sei da liberdade que quero levar comigo.
Carrego-a no vento e,
todos os dias partilho convosco
saberes e sabores diferentes.
 
Jogámos brincadeiras sérias de crianças;
Ilustrámos no mesmo papel
Palavras de união, sinceridade e respeito.
Demos nomes a tantos dias…
Cidadania, Assertividade, Igualdade,
Ética, Moral, Preconceito, Tolerância…
Falámos de Direitos e Deveres.
 
Percorremos ruas da cidade com ar cansado;
Cantámos em harmonia
música de outros tempos,
saltámos à corda e
trocámos sorrisos.
 
Cada um de nós segue o seu caminho…
Podemos percorre-los descalços,
Sabemos todos a liberdade que queremos levar
                connosco,
…e, mesmo com a viagem de sonho ou sem ela,
o amanhã continua na escola da Vida,
enriquecida com as pérolas da amizade,
que fomos recolhendo e guardando
na pasta de cada um de nós…
…na minha pasta, eu carrego o peso do vosso afeto!
 
Sou grata por fazerem parte da minha vida!
 
Um abraço,
Carmo Sequeira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Dança na EB2

Vinte e nove de abril foi um dia diferente na EB2, alunos acompanhados pelos seus professores comemoraram o Dia Mundial da Dança. A atividad...