sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Maldito Coronavírus

Yara Simões (6ºF) // Aí!! Que seca, que aulas… Ah, oi. Não sabia que estavas aí! Não achas que estas aulas em casa são uma seca? Eu cá acho. Na escola era tudo mais divertido e mexido. Ouvir a professora a falar por um ecrã é estranho. Nem posso falar com os meus amigos presencialmente… e agora que me lembrei nem vou poder fazer a minha festa de anos que está mesmo aí á porta. É tudo tão diferente….

Quando os meus pais vão ao supermercado tenho de ficar no carro, porque este maldito bichinho é muito perigoso. E eu, que sou muito chegada á família, não posso vê-los.

A minha rotina é sempre a mesma. “PIP! PIP! PIP! Aí! Já esta na hora de acordar, vou-me vestir, comer rápido, ligar o computador, colocar os fones e aceitar o convite” olá professora! Bom dia!”” No final das aulas: AHAA! Acabaram as aulas, vou aqui ver os trabalhos e fazê-los… Depois conversar com as amigas e de seguida assistir um bocadinho de Notícias e outros canais, tomo banho e depois janto e vou dormir.

Na televisão estão sempre a dizer:

“O mundo está cada vez com mais casos, etc…”

Isso assusta-me, mas já estou habituada. Quando as férias começaram foi tudo diferente. O Templi, ATL, já estava aberto e podia ir para lá todos os dias, o que era ótimo, mas os pontos negativos eram: usar máscara, não poder dar abraços e beijos, estar sempre a lavar e desinfetar as mãos e ter que estar sempre em distanciamento social. Mas pelo menos saia de casa e interagia com pessoas.

Os dias, as semanas foram passando e em agosto um milagre aconteceu: “Vai haver ESCOLAAAAA!!!!” “Yara, que agitação é essa?!”

Eu estava em pulgas e então o dia chegou: A primeira coisa que fiz, como obvio, foi colocar a máscara e desinfetar as mãos.

A única coisa que falta é a vacina, mas isso deixo para os especialistas. Mas uma coisa ,tenho a certeza o Coronavírus não vai conseguir conquistar o mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Intercâmbio Centros de ATL Cáritas

  Participante no intercâmbio / Foto:  Equipa Cáritas Nos dias 4 e 5 de abril, um grupo de cerca de 70 jovens dos Centros de Atividades da ...