sábado, 3 de julho de 2021

Saudade VI


Lara Santos
(9.º ano)

Hoje, dia 16/01/2038, ao chegar do trabalho, a minha filha de 12 anos pediu-me que lhe contasse o que tinha acontecido no ano de 2020, e imediatamente fechei os olhos e imaginei cada detalhe daquele ano.

  Foi um ano terrível para todos. A saudade foi, sem dúvida, o pior sentimento naquele ano, doía sermos obrigados a lidar com a distância, doía sentir aquele vazio dentro de nós...Este ano veio mostrar a importância dessa palavra, o quanto é importante a companhia de alguém, o amor de alguém…E, a cada dia que passava, todos nós sentíamos imensa falta das coisas que nos faziam felizes: amigos, família, viagens...

    Muito sinceramente pensava que isto só acontecia em filmes, foi tudo tão rápido que, ainda hoje, não consegui processar o que aconteceu.

  As pessoas viviam com medo de apanhar a Covid19 ou de que algum familiar apanhasse, e era devido a pessoas que não respeitavam ninguém que muita gente vivia com esse medo, era por isso que os casos não paravam de aumentar, e já ninguém sabia ao certo quando tudo aquilo iria acabar.

   As escolas fecharam, e tivemos que ficar praticamente fechados em casa, experienciamos algo muito diferente, as aulas online, foi difícil para todos, alunos, professores, pais...

- Lara, está aqui alguém à porta que te quer ver.- interrompeu a minha irmã.

- Ok, espera só um pouco. Pronto, continuamos a conversa depois…- disse eu

- Está bem, mãe! -respondeu a minha filha que foi a correr para o quarto, não me perguntem, não faço ideia do que ela terá ido fazer.

  E assim finalizo com um agradecimento pelo trabalho dos médicos, professores... porque sem eles 2020 talvez tivesse sido muito pior.

  Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Dança na EB2

Vinte e nove de abril foi um dia diferente na EB2, alunos acompanhados pelos seus professores comemoraram o Dia Mundial da Dança. A atividad...