sábado, 3 de julho de 2021

Carta à minha tia

Lousã, 23 de março de 2021                                                       

 Minha querida tia Ana,

Esta carta é mais um dos muitos laços de amor que nos unem e que nós sabemos apertar tão bem quando nos reunimos e temos o prazer maravilhoso da presença dos nossos familiares.

Bem sabemos que a Páscoa está à porta e que volta a ser afastada dessas ocasiões de alegria, luz e emoção que sempre acontecem quando nos reunimos e que é nestas ocasiões que sentimos com mais força os nossos laços de família que são indestrutíveis, resistentes, sempre presentes no ânimo de todos nós … É essa ligação que nos dá o conforto e a ternura de sentirmos que pertencemos a uma família cujos membros são fundamentais uns para os outros, na ajuda, na compreensão, no carinho, na partilha, na cumplicidade e na disponibilidade para nos darmos uns aos outros sempre em amor e sorriso.

Os mais velhos são os nossos maiores exemplos, mas acredito que todos nós somos peças indispensáveis nesta engrenagem que só funciona bem com cada membro no seu lugar, nesta interdependência que é a nossa família. Por isso, é nesta carta que quero mais uma vez recordar-te que me sinto muito feliz por ter este amor de família e estes laços que me dão a certeza de ser parte integrante deste tudo lindo e unido! Esta Páscoa tem para mim o significado ainda mais forte da união que é de espírito, sangue, de alma, de coração e de vontade!

E deixo aqui mil beijos com sabor a ovo de Páscoa e a minha promessa de apertar sempre, sempre muito bem estes laços doces que são o nosso amor de família.

A tua sobrinha do coração,

Melissa (6.ºC)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Mundial da Dança na EB2

Vinte e nove de abril foi um dia diferente na EB2, alunos acompanhados pelos seus professores comemoraram o Dia Mundial da Dança. A atividad...